O CELEIRO DA POESIA integra um projeto cultural desenvolvido pela Associação Cultural Celeiro da Tradição, AMPLASC – Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense e Instituto Humaniza, com patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia através de incentivo fiscal pela Lei Rouanet.

O CELEIRO DA POESIA é um evento cultural e educacional realizado desde o ano de 2013, quando o professor e tradicionalista Giovani Primieri observou a inexistência de eventos e momentos educacionais sobre a arte declamatória no estado de Santa Catarina bem como festivais, levando assim um projeto para a AMPLASC – Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense com o objetivo de fomentar o gosto pela arte declamatória, bem como capacitar intérpretes, poetas e amadrinhadores além da formação de plateia em recitais e festivais.

A AMPLASC acolheu o projeto como realizadora viabilizando as atividades de quatro edições com auxílio da comunidade e empresas parceiras, nessas edições foram realizadas palestras sobre amadrinhamento, interpretação, responsabilidade social da poesia na comunidade, avaliação em festivais e rodeios, autoria, e vários outros temas que fazem parte do mundo da arte gauchesca.

Linha do Tempo

1° CELEIRO DA POESIA

Dias 14 e 15 de dezembro de 2013.

LOCAL: Cacimba Nativa

PALESTRANTES: Pedro Jr. Da Fontoura, Carlos Omar Vilella Gomes, Bianca Bergmam e Geraldo Trindade.

GALERIA DE FOTOS (clique no álbum para abrir)

2° CELEIRO DA POESIA

Dias 09 E 10 DE AGOSTO DE 2014.

LOCAL DAS PALESTRAS: CETRECAMPOS – EPAGRI

RECITAL: Restaurante do Tropeiro

PALESTRANTES: Carlos Omar Vilella Gomes, Bianca Bergmam e Geraldo Trindade, Liliana Cardoso Duarte, Silvana Giovanini, Adão Quevedo.

GALERIA DE FOTOS (clique no álbum para abrir)

3° CELEIRO DA POESIA

Dias 15 E 16 DE AGOSTO DE 2015

LOCAL DAS PALESTRAS: CETRECAMPOS – EPAGRI

RECITAL e SHOW: Clube Aqua Camponovense – Show com Quarteto Coração de Potro

PALESTRANTES: Pedro Jr. Da Fontoura, Carlos Omar Vilella Gomes, Bianca Bergmam e Geraldo Trindade Liliana Cardoso Duarte.

GALERIA DE FOTOS (clique no álbum para abrir)

4° CELEIRO DA POESIA

Dias 27 e 28 de Agosto de 2016

LOCAL DAS PALESTRAS: CETRECAMPOS – EPAGRI

RECITAL: Recanto da Amizade

PALESTRANTES: Pedro Jr. Da Fontoura, Carlos Omar Vilella Gomes, Bianca Bergmam e Geraldo Trindade, Jurema Chaves, Liliana Cardoso Duarte, José

GALERIA DE FOTOS (clique no álbum para abrir)